Os melhores apps gratuitos direto da AppStore!

Moda Livre – Repórter Brasil

Repórter Brasil - Moda Livre  arte

Moda Livre

Repórter Brasil

Gênero: Utilidades

Data de lançamento: 05/12/2013


Um app para quem gosta de moda – mas quer consumir de maneira consciente
Este aplicativo é para quem adora andar bem vestido, mas não quer que alguém tenha sido explorado para costurar sua calça ou saia. Afinal, quem nunca ouviu falar de um caso de trabalho escravo envolvendo fornecedores de grifes famosas?
A proposta é trazer ao público, de forma ágil e acessível, as medidas que as marcas – as principais varejistas de roupas do país e empresas que já foram flagradas pelos fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) – vêm tomando para evitar que as peças vendidas em suas lojas sejam produzidas por mão de obra escrava.
Todas as companhias foram convidadas a responder um questionário e, com base nas respostas, receberam uma pontuação que as classifica em três categorias de cores – verde, amarelo e vermelho –, de acordo com sua conduta. Aquelas que não responderam foram automaticamente incluídas na categoria vermelha.
O critério de avaliação considera quatro indicadores:
1. Políticas: compromissos assumidos pelas empresas para combater o trabalho escravo em sua cadeia de fornecimento.
2. Monitoramento: medidas adotadas para fiscalizar os fornecedores de roupa.
3. Transparência: ações tomadas para comunicar aos clientes o que tem sido feito para monitorar fornecedores e combater o trabalho escravo.
4. Histórico: resumo do envolvimento das empresas em casos de trabalho escravo, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O app não recomenda que o consumidor compre ou deixe de comprar roupas de determinada marca. Apenas traz informações para que faça a escolha de forma consciente. Trata-se de um serviço gratuito ao consumidor, fruto da apuração da equipe de jornalismo da Repórter Brasil.

© © Repórter Brasil

Faça o download gratuitos deste aplicativo na AppStore.


Comments are closed.

Menu Title
Carregando...